sexta-feira, 30 de março de 2012

O sono dos caes



Olha que coisa mais gostosa ai da foto. Nossos filhotes parecem uns anjinhos quando dormem. É um sossego quando estao assim. rsrs. 

O sono deles é diferente dos nossos, mas tao importante quanto, pois quando dormem eles descasam e revigoram seu organismo. Vou explicar abaixo.



Os cães apresentam 2 etapas distintas que ocorrem durante período de sono:
Sono Superficial: Durante esse estágio o cão fica quieto porém alerta, tem uma respiração profunda e ritmada, sua pressão sanguínea, seu metabolismo e sua atividade cerebral diminuem. O estágio superficial dura de 10 a 20 minutos e basta um pequeno estímulo para acordá-lo.

Estágio REM: Durante esse segundo estágio do sono, as pálpebras do cão se movem. A respiração torna-se irregular, rápida e superficial ou às vezes o cão parece não respirar, é um sono profundo. Também ocorrem movimentos nas patas, músculos da face e orelhas e pode até mesmo rosnar e latir. Esse estágio inicia logo após o período de sono superficial.

Duração do sono
Os cães dormem muito, em média 9 horas diárias, mas esse tempo pode se estender se ficam muito sozinhos, sem a companhia do dono, longe de agito e do convívio com outros animais ou pessoas.

Sonho dos cães
Foi constatado cientificamente que algumas atividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes as de quando uma pessoa está sonhando. Assim, e quase certo que os cães também sonham, porém oque nossos amigos caninos sonham é praticamente um mistério.
Uma hipótese, seria a maneira de se relacionar com o mundo, com pessoas e outros cães.

Distúrbios do sono
Os cães também podem apresentar alguns distúrbios de sono, como a apneia, que é uma parada respiratória devido a obstrução das vias respiratórias, comum em cães da raça Boxer e Buldogue, devido aos seus focinhos achatados.

A narcolepsia, também pode ser lembrada como um distúrbio, uma vez que o cão repentinamente entra em um estado de sono profundo. Esse mal é bastante comum em cães da raça Dobermann, Labrador, Poodle, Beagle e Dachshound, porem esses distúrbios podem controlados através de medicamentos.

O seu amigo faz xixi dormido? saiba por que:

Os cães podem fazer xixi dormindo por três principais motivos.
O primeiro motivo está relacionado a incontinência urinária permanente. Isto acontece quando o cão perde a capacidade de controlar a musculatura que regula a saída da urina. Este problema está relacionado a infecções urinárias graves ou também, a um defeito congênito. Alguns casos podem ser corrigidos cirurgicamente. Para os casos sem tratamento, aconselha-se o uso de fraldas descartáveis e banhos semanais para a limpeza da pele do animal.
O segundo motivo se deve aos distúrbios emocionais. Nestes casos, o cão costuma urinar sempre que sente fortes emoções. O exemplo mais comum são os cães que urinam de felicidade sempre que os seus donos chegam em casa. Às vezes, estas emoções são transferidas para os sonhos, fazendo com que o cão acabe urinando enquanto dorme. O problema tende a desaparecer à medida que o animal cresce e ganha mais segurança. Quanto mais atenção o cão receber, mais controle ele terá sobre a saída de urina.
O terceiro motivo está relacionado às lesões nervosas. Estas lesões podem ocorrer devido a traumas, doenças infecciosas graves e insuficiência renal. Infelizmente, a grande maioria destas lesões é permanente e não possuem tratamento. Do mesmo modo que descrito anteriormente, deve-se fazer o uso de fraldas descartáveis e submeter o animal a banhos semanais.

reportagens tiradas da internet







BONS SONHOS AMIGUINHOS. 

"Hoje vo sonha com os cherinhos das arvores da pracinha quer fui com minha mamae. foi tao bom!!"



"Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."




terça-feira, 27 de março de 2012

Feira de adoçao de caes e gatos




Feira de Adoção de Cães e Gatos 31/03 Sábado




No  Planalto.




Feira organizada Pela @Brigada Planetária, com o Apoio do 




Império da Ração e Total Alimentos, que irá distribuir os 




Brindes para os adotados!!!!




Estamos aguardando você!!!

domingo, 25 de março de 2012

Focinho e os cheiros




A forma que os cães tem de explorar o mundo é usando seu faro aguçado. A audição também é bem desenvolvida  e a visão fica em segundo plano para os cães.  Nada vence seu olfato.

com esse super sentido milhões  de vezes mais sensível que o do  ser humano, os cães sentem odores imperseptiveis para nos.

Enquanto nos humanos a membrana tem um tamanho de cerca de 165m³, a canina tem aproximadamente 2.290 cm³. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão. Isso faz com que um pastor alemão tenha cerca de 220 milhões de receptores contra os 5 milhões dos humanos. Acredita-se que quanto maior o focinho, maior a capacidade olfativa. Por esta razão vemos tantos pastores como cães de resgate, contra outras raças como os fox terrier, que têm 150 milhões de receptores. Esses cães recebem treinamento especifico para encontrar pessoas soterradas, drogas, explosivos, etc,  através de odores. Assim o cérebro dos cães  é voltado para a interpretação de odores, o cérebro humano é estruturado para aprender línguas.


 células sensórias de algumas raças de cães.

Dachshund - 125 milhões
Fox Terrier - 150 milhões
Pastor Alemão - 220 milhões
Labrador Retriever - 250 milhões

Temos os cães que auxiliam humanos com epilepsia pois ele captam um odor característico e avisa antes da pessoa ter a crise.

Quando eles cheiram as arvores sentem o odor deixado pela urina de outro cao e sabe exatamente a identidade do animal. As fezes de outro animal por sua vez trazem muito mais informaçao do que a urina. é nojento para nos ve nosso caozinho cheirando coco, mas assim ele indentifica o status do outro cao matilha e seu nível de segurança. E quanto maior a quantidade de marcas deixadas por um cão, mais poderosa é sua posiçao na sociedade canina.

Quando voce esta fazendo uma sopa de legumes, voce senti o aroma de sopa. Já o cão senti o aroma da cenoura, da carne, ele distingui todos os ingredientes da sopa separadamente.

 Quando saímos para uma caminhada, por exemplo, tiramos praticamente todas as nossas informações da visão. Mas os olhos do cão servem apenas de apoio.
Isto foi demonstrado em um experimento, quando cães da polícia tinham que seguir uma trilha de cheiro que parecia correr na direção oposta a um conjunto de pegadas no chão. Eles invariavelmente seguiram seus narizes, e ignoraram os sinais visuais contraditórios.
Imaginar o mundo perfumado na pele de um cão é olhar em volta e imaginar que tudo que você vê tem um perfume próprio. E não apenas cada objeto; partes diferentes de um mesmo objeto podem conter diferentes tipos de informação. ex: cada pétala de rosa pode ter odores dos insetos que pousaram nela.






Relaçao com o odor humano:

o cheiro humano mais importante para o cão é o de seu dono. eles guardam os cheiros das pessoas que conhecem na memoria. Uns vão ser lembrados com carinho outros com raiva. 

Por isso que o lugar preferido do seu filhote é a sua cama. Pois tem o seu cheiro. 

Perfume, cigarro, desodorante e outros produtos podem transformar o cheiro da pessoa, confundindo o cão por em tempo.  

Cães podem reconhecer pequenas mudanças no odor das pessoas conhecidas. Já foi identificado que as lágrimas de felicidade contêm componentes diferentes das de tristeza, então os cães seriam capazes de reconhecer o estado mental do guardião através do cheiro destas lágrimas. Eles podem identificas suor humano a longas distancias.


sobre o focinho:

O focinho dos caes é gelado, Para controlar a temperatura interna, o cachorrinho precisa transpirar pela boca e pelo focinho. Isso explica por que os cães andam com a boca aberta, respirando como se estivessem ofegantes. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse ato não significa necessariamente cansaço, mas, sim, um processo de eliminação de calor do corpo: o ar quente sai e o frio entra. Essa mesma troca ocorre no focinho. Quando o ar quente interno sai por ali e entra em contato com o ar ambiente mais frio, ele sofre o processo de condensação e ganha a forma líquida, molhando e resfriando o focinho.

Quando o focinho esta quente é por que o cão esta com febre. Mais é bom ter cuidado ao verificar a temperatura pelo focinho iisso requer muita pratica e necessita de comparação com a temperatura normal dos caninos, as vezes o animal pode estar com febre e não estar com o focinho quente o suficiente para q isso seja observado e vice e versa, por isso para determinar se o animal esta com febre ou não é indicado q seja medido sua temperatura sempre com o uso de um termometro clinico.

   o focinho albino

Cães com focinho albino, (O albinismo é a ausência total de pigmentos, traz também pele e mucosas cor-de-rosa) requerem cuidados como nao deixar o cao exposto ao sol entre 10 da manha as 15h. Passar protetor solar, feito com oleos pois tem uma melhor absorsao pela pele e se o cao lambe nao tira totalmente. O sol prejudica alem do focinho a pele tambem.

Os animais albinos têm (segundo dizem) um sistema imunitário mais sensível, daí precisarem de um pouco mais de atenção quanto à sua saúde do que um animal comum.












sábado, 24 de março de 2012

Obesidade nos EUA chega a cães e gatos. O que fazer?




A crise da obesidade nos Estados Unidos está se espalhando também entre animais de estimação. Um estudo divulgado nesta semana pela Associação para a Prevenção da Obesidade entre Animais de Estimação (Apop, na sigla em inglês) afirma que 53% dos gatos do país estão acima do peso; entre os cães, o índice é ainda maior: 55%. Desses animais, mais de 20% são clinicamente obesos.
O estudo também alerta para o custo financeiro que esse excesso de peso entre os animais de estimação acarreta - isso porque gatos e cachorros gordos são muito mais propensos a sofrerem de doenças cujo tratamento é bastante caro.
O alerta é do veterinário e fundador da Apop, Ernie Ward, que vive no Estado da Carolina do Norte. "O crescimento do número de animais de estimação obesos é preocupante, porque isso significa que cada vez mais eles serão afetados por doenças relativas ao peso, como artrite, diabete, pressão arterial alta e problemas renais. E isso vai custar milhões de dólares aos seus donos. É uma despesa que poderia ter sido evitada."
E a culpa, de acordo com Ward e outros veterinários, é dos donos. Obviamente, os animais de estimação não estão atacando a geladeira enquanto faltam às aulas na academia; eles estão sendo superalimentados por seus cuidadores humanos, que também falham ao não brincar com eles ou levá-los para passear o suficiente.
Os veterinários apontam para outro problema: como cerca de dois terços dos americanos estão acima do peso ou são obesos, isso distorceu a percepção do que é um peso normal.
Para ajudar os donos de cães e gatos a entender a situação, a Apop criou um "tradutor de peso de animais" que mostra que cada quilo a mais em um cão pequeno, como os da raça lulu-da-pomerânia, equivale a uma mulher de 1,52 metro de altura engordar 9,5 quilos. Felizmente, é uma dor de cabeça fácil de evitar: dê menos comida a seus bichos e obrigue-os a fazer exercício.

SE SEU PET ESTA GORDINHO:

Como prevenir que seu cão ou gato sofra de obesidade. E o que fazer para ele perder peso

Seu animal de estimação está cada vez mais gordinho e você acha que é sinal de saúde? Ledo engano. Cada vez mais aumentam os casos de animais com problemas de obesidade.

De acordo com a veterinária Maria Inês Ferreira, da Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo), cães e gatos podem sofrer com esse problema, mas os cães padecem mais. Afinal, passam muito tempo grudados nos donos e acabam ingerindo comidas erradas e não se exercitando.

''A obesidade traz problemas de articulações, de coluna e até de doenças cardíacas, respiratórias, de fígado e diabetes'', afirma Maria Inês Ferreira.

Quando desconfiar que seu animalzinho está com excesso de gordura, procure o veterinário. Ele vai aconselhar uma mudança nos hábitos alimentares de seu queridinho.

Basta passar a utilizar rações diet, estimulá-lo a caminhar e, em último caso, usar medicamento para tratar a ansiedade.

''A reversão do quadro depende da resposta do animal e da colaboração do dono'', adverte a veterinária. Dieta nele! 
Raças com tendência a engordar
. Cocker
. Beagle
. Basset
. Labrador

 Leve-o para passear com freqüência e o incentive a correr.

Quando estiver em casa, estimule-o a brincar, jogando uma bolinha, por exemplo, ou chamando-o para que se movimente alguns minutos.

Não dê a ele resto de comidas, bolachas, pães e guloseimas.

Não dê ração à vontade, para que ele aprenda a comer na medida e nos intervalos corretos.

Esteja atenta à sua aparência. Se perceber que ele está gordinho, procure orientação de um veterinário.

O segredo é optar pelas boas rações

Segundo a veterinária Maria Inês Ferreira, a melhor forma de prevenir a obesidade do animal é não dando a ele restos de comida. ''Elas não são apropriadas ao metabolismo deles e trazem prejuízos'', diz.

A melhor alimentação é a ração de boa qualidade, ou seja, a que tem proteínas, vitaminas e minerais balanceados. A quantidade deve variar de acordo com a raça e o tamanho do animal

Além disso, é preciso estar atenta ao número de vezes ao dia que o seu bichinho deve ser alimentado. Um filhote de cão até o quarto mês de idade deve fazer cinco refeições ao dia. Já com 5 meses, três vezes ao dia e, a partir dos 6 meses, basicamente duas vezes.

A variedade de rações encontradas no mercado é uma grande aliada quando o assunto é garantir a boa alimentação do animal.

Existem as específicas para cada fase da vida do bicho. Por exemplo: rações para o desmame, para o período de crescimento, para a idade adulta e até para os idosos, sem contar a diversidade de sabores. Também podem ser encontradas rações para animais obesos, que são dietéticas. 


quarta-feira, 21 de março de 2012

passeios com seu amigao (a)



Ola blogueiros. 

Tudo bem com vcs.

vamos falar dos passeios

 Voce pode ter certeza que uma das horas preferidas do seu caozinho é  a hora dos passeios. na rua ele conhece cheiros novos. conhece outros amiguinhos, se diverte com voce. E alivia o stress.

Mas voce deve liderar os passeios. começe ao sai de casa. quando seu cão tive calmo coloque a coleira e sai na frente dele. os lideres vão na frente. durante o passeio mantenha ele atras de você ou do lado. segure com firmeza a coleira, relaxe  o braço, levante os ombros e projete uma energia calma e positiva. ah se vc tem mania de anda com seu cao olhando pra ele pode achar um pouco difícil no inicio anda ereta e olhando pra frente. mas quando consegui voce vai estabeler uma conexão com seu animal e senti a energia dele. confie na sua intuição.


Nao deixe seu cão cheira o chão  ou plantas na hora que ele quiser. depois q vcs andarem uns minutos, ai sim deixe ele cheira a grama, de liberdade pra ele. e depois volte a andar com ele ao seu lado.


Tem uma passagem do livro do Cesar Millan que ele relata: (quem nao leu deve ler o encantador de caes)


"quando caminho com minha matilha de 30 a 40 cães sem coleira pelas montanhas, eles caminham cerca d meia hora ou mais atras de mim, e depois  permito q fiquem a minha frente por 5 mim. é o tipo de "liberdade" que os caes precisam, com regras, limites e restrições. deixo que eles fiquem apenas 10 ou 12 metros longe e depois emito um son e eles retornam."


os passeios de preferencia devem ser diarios e ter de 30 mim a 1 h ou mais. se vc tiver uma esteira em casa pode por seu cao nela o dia q vcs nao forem passeia ou para complementar o passeio. 


E nao se esqueça do kit passeio: o saquinho para apanhar o coco. um petisquinho. e agua.



Lora explorando.


Passeios ajudam a diminuir certos problemas de destruiçao pois eles voltam cansados. mas se persistir chame um profissional.








 Para colocar o cao na esteira começe assim:


Ponha coleira e conduza-o ate a esteira, deixe ele cheira e senti o lugar primeiro ai vc ligue na  velocidade minima. e aumenta gradativamente.


é normal ele protesta no inicio mas nao desista. 


se ele desvia ou quiser sai igual a Lora ai. fique a frente dele e chame a atenção dele com um petisco q ele goste. assim ele vai associa com uma coisa boa. com o tempo ele vai concentra no exercício e faze sozinho. o objetivo final ( mas isso requer alguns treinos) é fazer o cão andar sem a coleira.


A lora ta quase la. rsrsrs 





Entao ta ai as dicas.
e ta na hora de passeia
ate mais!!!










segunda-feira, 19 de março de 2012

Ciência: O ponto de vista do cão



Os cientistas começam a desvendar um mistério 
milenar: como os cachorros veem o mundo 
e por que eles são tão apegados a seus donos


Não há parceria como a do homem com o cão. Ainda assim, em termos de estudos científicos, os ratos recebem maior atenção que o cachorro. Devido a seu uso como cobaia, sabe-se quase tudo sobre o comportamento dos roedores e até já se descobriu como tornar sua existência mais longeva. Por outro lado, o convívio por mais de 14 000 anos permitiu ao homem entender, na prática, bastante bem o comportamento canino. Mas também levou à concepção emotiva de que, de certa forma, o totó tem um lado humano, ainda que insista em fazer xixi no poste. Sobre esse assunto já não se está completamente no escuro. Uma série de estudos recentes lançou luzes sobre, digamos, a vida interior dos cães. Obviamente, o que se está descobrindo nada tem de humano.
A apreciação científica mais completa sobre a mente canina está no livro Inside of a Dog: What Dogs See, Smell and Know ("Dentro de um cão: o que os cães veem, cheiram e sabem", em inglês), da americana Alexandra Horowitz. Desde o lançamento, no início de setembro, a obra está na lista das mais vendidas. Psicóloga da Universidade Colúmbia, com especialização em ciência da cognição, Alexandra se propõe a explicar o que significa ser um cachorro. Em outras palavras, como é o mundo do ponto de vista canino. Cinco meses atrás, a Universidade Harvard abriu um laboratório de pesquisas com 1 000 cães, e a Universidade Duke, na Carolina do Norte, vai abrir o seu neste mês. "O número de estudos sobre cães aumenta porque esses animais, antes estigmatizados pela ciência, são tão interessantes para as pesquisas de convívio social quanto os chimpanzés", diz o biólogo Marc Hauser, chefe do Laboratório de Evolução Cognitiva de Harvard. No início deste ano, ele deixou a pesquisa de primatas para se dedicar aos cães.
Apesar de toda nossa convivência com os cães, talvez seja mais simples entender os chimpanzés, primos na árvore da evolução. Os cães percebem o mundo de um modo tão próprio que só pode ser descrito por analogias. Para poder explicar, a psicóloga Alexandra Horowitz tentou imaginar a vida do ponto de vista de um animal cujo sentido principal é o olfato. Para os cães, o cheiro equivale à visão humana. É o primeiro recurso usado para reconhecer o ambiente ao redor. Quando acordam, esses animais farejam a casa para saber se algo aconteceu enquanto dormiam. Dependendo da raça, um cão pode ter entre 200 milhões e 300 milhões de receptores de olfato nas narinas. O nariz humano só tem 5 milhões. Odores imperceptíveis para nós, como os das moléculas de ácido butírico provenientes das células da epiderme, deixadas por uma presa, compõem para os cães um rastro que pode ser seguido com segurança.
O cão tem maior interesse pelo que é cheirado do que por aquilo que é visto. Paisagens que deixam as pessoas boquiabertas só se tornam interessantes para um canino se o vento trouxer algum cheiro significativo. Cheirar o sapato de um recém-chegado, para um cão, é uma experiência que rende informações que o homem não tem como obter sozinho. O animal consegue saber por onde a pessoa andou e com que frequência esteve naquele lugar, se teve contato com outros animais, se fez sexo recentemente, se está tomada pelo medo ou pela ansiedade. O tempo como uma cadeia contínua de eventos nada significa para o cão. Tempo também é cheiro. Essa capacidade funciona como um relógio sem ponteiro: o passado, para um cachorro, significa odor enfraquecido; um fato novo tem fragrância forte. Ele realmente é capaz de prever chuva, como se acredita tradicionalmente. Não se trata de clarividência, e sim da transmissão pelo vento do cheiro da tormenta que se aproxima. "Imagine se cada detalhe de nosso mundo visual tivesse um odor correspondente", escreveu Alexandra Horowitz. "Para um cão, cada pétala de rosa pode ser diferente, pois foi visitada por insetos que deixaram indícios olfativos de sua presença." O olfato age até mesmo enquanto os cães dormem. O homem, que tem a visão como sentido primordial, sonha com imagens. Provavelmente, o sonho dos cães é repleto de odores. O costume dos donos e veterinários de lavar os cães com xampus cheirosos é terrível para eles. Funciona como se fosse apagada a memória dos episódios das últimas semanas. "A menor fragrância dos produtos de limpeza é quase um insulto olfativo para o cão", escreve Horowitz.
Com um nariz tão desenvolvido, os cães se valem de olhos e ouvidos como sentidos complementares. A gama de cores que os cães percebem varia entre o azul, o verde e o amarelo, com menos nuances de tons que as captadas pelo olho humano. Com um número menor de fotorreceptores que o olho humano, eles têm dificuldade em ver objetos próximos. Em compensação, a visão periférica pode ser sensacional em certas raças, chegando a 270 graus (a do homem é de apenas 180 graus). A audição canina é mais sensível e tem um espectro muito maior que a humana. Um ambiente silencioso, como um quarto escuro durante a madrugada, é cheio de ruídos para os cães. Eles percebem sons muito baixos, como passos do outro lado da rua ou o movimento dos ratos entre as paredes, e também sons inaudíveis para o homem, como as ondas de alta frequência emitidas por relógios digitais. Da mesma forma, um cão pode localizar a origem de um som mais rápido que um ser humano. Os dezoito ou mais músculos especializados permitem ao cão dobrar, girar, levantar e baixar as orelhas. No homem, apenas seis músculos sustentam as orelhas.
Os cães descendem dos lobos, e a separação se deu há tão pouco tempo que as duas espécies ainda podem cruzar e gerar descendentes. Mas as diferenças já são enormes. O cérebro do animal doméstico é, em média, 20% menor que o de seu ancestral. Talvez para sobreviver entre os homens eles não necessitem da astúcia de um lobo silvestre. 












sábado, 17 de março de 2012

Lora e a igreja



a Lora ta com um machucadinho no pescoço to passando o bactrovet. aqui perto da minha casa tem uma igreja (essa foto ai )e uma pracinha em volta. ai hoje 7 da noite dia chuvoso, ruim pra passear , mas eu tinha q leva ela pra ve a rua um pouquinho.
e la fomos nos belas e formosas. ai tinha um cachorro preto do outro lado da rua , (ah se eu soubesse desse cao nao tinha saido de casa), ai Lora fico latindo pra ele. ela tem essa mania que estou tentando corrigir. o cachorro veio na nossa direçao. ele nao era agressivo. mas na hora eu desesperei. pq a Lora ta machuca. sei q devia fica calma mas fui tomada pela emoçao. e peguei a Lora no cola e mandava o cachorro sai e o cachorro nao saia de jeito nenhum. ele deve ter sentindo mina energia de desespero. e nao se afasto. ou seja fomos eu com lora no colo e ocachorro pulando em cima pra dentro da igreja. uma freira e um senhora vendo minha situaçao ainda mando eu sai fora . ela falo: cachorro aqui nao. e ainda por cima veio um homem vestido sei la de que , nao  sei era padre  ou o que e falo: a missa vai começa . tipo pra eu sai cm Lora de la. mas o cachorro preto tava em cima dela. nao tinha como. Eu  já nao sou fã de igreja fiquei mais puta, e indiguinada. falsos . na hora de ajudar ng ajuda nao eh.  so um homem foi bom pra mim e pego o pretinho  e pos ele pra fora,  depois o rodante seguro ele pra eu passa pra Lora. agradece e fui embora.


gente nao faça oq eu fiz eu agi na emoçao nao conseguia pensa. eu vi  que o outro cachorro nao tava agressivo mas como a Lora ta machucada fiquei com medo dele na brincadeira machuca ela mais. bom aprendi com meus erros e com alguns detalhes. agora  toca a vida pra frente. amanha tem mais .






é isso!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

caominhada 2012





Praça da Liberdade recebe ‘cãominhada’ em abril



Acontece no dia 1º de abril, na Praça da Liberdade, a segunda Cãominhada Unificada de Belo Horizonte. Organizado por entidades de proteção aos animais, o evento vai ocorrer das 9h às 12h.
Entre as atividades a serem realizadas com os animais, estão o concurso para escolher o cão mais simpático, uma exposição fotográfica sobre crimes ambientais, dicas de veterinários e adestradores e uma caminhada com os bichos em torno da praça.
As inscrições para o Cãominhada podem ser feitas no próprio dia e local do evento, mediante compra de um “kit cãominhada”.




Lora




eu nao poderia faze um blog pra cachorro sem fala na minha musa inspiradora. rsrs.. a Lora.


eu adotei ela com 2 meses. ela jah tem 3 anos.


ela é minha companheira. ensinei alguns truques para ela. e hoje em dia ela é mto comportada.


é meu amor. já tive outros amores. mas Deus já levou eles.


agora é so eu  e Lora.


amo demais!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

meu blog ta começando primeira postagem



quero comentar aqui um dos erros cometidos por algumas pessoas com seus caes: 



a cena: voc chega em casa e ve uma peça de roupa rasgada ou papel higienico pelo chao.o culpado: o cao. ai voce pega a roupa vai atras do cao xinga ele mostra a roupa pra ele e fala nao pode faze isso. e tem uns q ainda esfrega a roupa no focinho dele. e ainda fica com raiva pq o cao fica com a cara de paisagem te olhando.. saiba q isso nao adianto de nada pelo contarario pode piora a situaçao. no dia seguinte acontece a mesma coisa. claro.. o cao nao tem um cerebro desenvolvido. ele nao pensa: mamae ta me xingando pq eu rasguei a roupa dela nao vo fazer mais isso. eles nao tem terminaçoes nervosas para fazer essa conexao. o cachorro tem ser corrigido na hora q ele faz algo de errado, pq ele nao pensa, ele reage. ele deve ser corrigido com firmeza e calma, sem nervosismos ou raiva, pq no mundo deles eles obedecem a lideres calmos e acertivos. se tiver dificuldade, fique calma (o) e procure orientaçao de um profissional.

uma dica é passear com seu caozinho todos os dias para ele drena energia e nao fica destruindo a casa.. vo fala dos passeios em outro poste.