sexta-feira, 27 de abril de 2012

ASPCA e protetores no Brasil








Eu quero a ASPCA no Brasil.






A ASPCA é uma instituição nos EUA que trabalha com proteção animal. Fundada em 1866 por Henry Bergh. Eles são agentes e tem poder de policia. Eles vão atras das denuncias de maus tratos, investigam, resgatam cuidam dos animais e encaminham para adoção ou no caso de animais selagens, para ongs especificas.  Quando comprovado eles encaminham para tribunal para que se cumpra a lei.


No nosso pais temos os protetores  que realizam um maravilhosos trabalho de resgatar, cuidar dos animais e encaminhar para adoção, mas diferentemente da ASPCA eles não tem apoio do governo dependendo de doações.


E o que vemos aqui é a tamanha impunidade. E a dificuldade de se fazer cumprir a lei. Muitos casos não tem como ser investigados pois não tem apoio. E o verdadeiro culpado não é julgado e sequer aparece. Acontece muito é um jogo de empurra empurra, tipo fica um culpando o outro. ex: o gato do seu vizinho foi maltratado e você viu, ai você vai la investigar e a dona da casa culpa o marido ai o marido culpa a mulher, assim fica difícil saber quem esta falando a verdade.


Na ASPCA também acontece isso. No entanto  muitos casos tem solução e acabam na justiça.


Veja aqui uma lista de algumas ongs de proteção animal no Brasil:




Belo Horizonte:


http://www.sosbichos.com.br/ 


http://adocaobh.blogspot.com.br/


http://www.petmg.com.br/


http://www.caoviver.com.br/


http://www.facebook.com/Carolinaquelotti


http://www.facebook.com/adote.adocao


http://www.facebook.com/ProgramaAdoteUmAmigoBH


Sao Paulo:


http://www.clubedosviralatas.org.br/

http://www.luizprotecaoanimal.com.br/


http://www.uipa.org.br/


http://www.adotacao.com.br/


Rio de Janeiro:


http://www.suipa.org.br/


http://www.inpa.com.br/




Também temos a ARCA Brasil. que da alguma recomendações:


"Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (conheça as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando que os animais são protegidos por leis. Aja de maneira educada mas objetiva. Tenha em mente que a finalidade é o bem estar do animal."


Lei dos crimes ambientais: http://www.arcabrasil.org.br/animais/legislacao/lei_crimesamb.htm


Lei que define maus tratos: http://www.arcabrasil.org.br/animais/legislacao/lei_maus.htm


No site da ARCA tem muito mais informação vale a pena acessa.


Você pode acompanhar o trabalho da ASPC pelo programa que eles tem no Animal Planet. pela net no site vertvonline.org. Mas se Você  tem tv a cabo é melhor né.




 Um caso que eu vi e fiquei pasma foi o daquela enfermeira que espancou o yorkshire ate a morte e a brutalidade foi cometida na presença da filha dela, de aproximadamente 3 anos de idade, na cidade de Formosa, em Goiás.




Educação e conscientização pode melhora assim como o apoio do  governo, leis mais severas e fiscais para se faze cumprir as leis.  






"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."
Pitágoras










Feira Permanente de Adoção

A sede da Cão Viver promove feiras de adoção todos os sábados, das 10:00 às 16:00 horas. Venha conhecer a ONG e todos os animais à espera de uma família.
















domingo, 22 de abril de 2012

Como ser o líder







Um pouquinho sobre comportamento canino.



Hoje em dia donos de cachorros em geral mimam seus cachorros demais, com banhos e tosas, manicure, roupas e caminhas mais macias que as suas próprias camas.
Alguns tratam seus cães com se fossem seus brinquedos ou filhos e não estão colocando os limites claramente nem mostrando quem é o chefe da casa. Eles querem ser os melhores amigos dos seus cachorros, mas isso só funciona na mente dos seres humanos e vai totalmente contra o instinto canino. Você tem todo direito de amar seu cão como filho, mas nunca se esqueça que ele é um cão. E tem necessidades diferentes de uma criança.  Você não pode dizer a cão o que diria a uma criança, pois eles nao racionalizam. Disse isso no meu primeiro poste. No entanto eles também precisam de carinho, regras , disciplina e diversão.  Nessa ordem: exercícios ( passeios e brincadeiras como jogar bolinha são a diversão dos cães), disciplina e afeto. Disciplina não é violência, é educar de forma calma e firme.



Os cães tem um forte sentimento de matilha. O status do cachorro na matilha é seu eu. E eles precisam de um líder para seguir. a maioria dos cães nascem seguidores. Mas as vezes os humanos não sabem como manter isso e acabam deixando o cão tomar as rédeas da casa. E isso não é bom nem para o cão nem para você. Pois ele pode destruir sua casa, morde pessoas e ate se torna agressivo. Ai por falta de informação alguns donos abandonam seus animais pois não aquentam a "bagunça" deles. Porem, isso não resolve o problema. Os cães nasceram para unir as pessoas e não para separa-las. se seu cão esta com alum problema de comportamento pode ser problema de liderança. Analise primeiro  o que você esta fazendo pelo cão,  quais suas atitudes com ele. Ou  chama um profissional para ajuda-lo a entender a cabecinha de seu filhote.


É importante entender que a forma como o seu cachorro se relaciona com você, com outros cães e com outros seres humanos é no contexto de matilha. Todas as matilhas tem uma hierarquia do contrario não funcionam. 


Esse comportamento eles herdaram dos lobos (FOTO 1). O lobo é o animal mais social dentre os canídeos, vivendo em grupos de indivíduos aparentados e com estrutura social flexível. Normalmente, apenas um macho e uma fêmea da matilha procriam, sendo chamados de alfa. Ambos têm como função garantir a continuidade do grupo e, para tal, agem como líderes da matilha, controlam o acesso aos alimentos e suprimem a procriação entre os demais membros do grupo. Sendo assim o bando caminha ate 12 horas por dia procurando alimento  e água. Somente quando os lobos  e cães selvagens terminam seu trabalho (caçar, buscar água e comer) que eles brincam. O líder da matilha (o alfa) é responsável para  manter o equilíbrio desta e a sobrevivência do grupo.  os lideres da matilha projetam energia calma e assertiva e os seguidores calma e submissos. Se o líder der sinal de fraqueza ele sera atacado e substituto por outro.


Na convivência com seres humanos o dono do cão e todos da casa devem assumir o papel de líder. Em uma matilha humana com cães equilibrada é raro ter brigas entre os cães, pois eles respeitam o líder. 


Algumas dicas para se tornar o líder:

* Os caes entendem melhor os gestos e a energia. Então quando for educa-los ultize pouco som e mais energia calma e firme. Não adianta gritar com raiva pois ele não vai ouvi e pode piora o comportamento. Emita um som bem grave, tipo “Grrrr” ou shiiii.


Cães Alpha (líderes de matilha) têm acesso prioritário aos recursos limitados, o que significa que eles deverão passar primeiro pela porta (portão ou qualquer outra passagem) para conseguir o que quer que esteja do outro lado. Provavelmente uma das causas pelas quais a maioria das brigas entre cachorros acontece em vãos de portas para decidir quem sairá (ou entrará) primeiro. 


* Quando for caminhar com ele saia na frente e não deixe que ele dite o ritmo do passeio. 


Quando você for sair ou entrar no carro você e sua família entram
primeiro. Só depois o cachorro entra ou sai.


* Você e sua família sempre comem primeiro. Crie uma rotina. Quando vocês chegarem dos passeios alimente-o. Peça para ele sentar e so depois lhe de a comida. Assim ele estará mais conectado com seu passado onde ele tinha que se esforça para ter a comida.


* Nunca faça muito alarde quando sai de casa nem quando voltar. Isso pode gerar ansiedade de separação. se tiver que fica muito tempo longe, pratique entrar e sair antes de deixa-lo sozinho.


O cachorro também não deve poder subir no sofá nem na cama sem ser convidado. O seu lugar de assistir TV no sofá é só seu. Se o seu cão está deitando no seu lugar ele está pondo a sua liderança à prova. (FOTO 2)


*Acorde na hora que você quiser. Não na hora q ele vier de acordar. Comece o dia com poucos toques ou palavras. Deixe o carinho pra depois. (FOTO 3)


Dê carinho somente quando você quiser, e não quando o cão pedir atenção, chamando-o para que venha até você e acariciando-o por algum tempo, retirando-se em seguida. Se ele vier de cutucar com focinho pedindo atenção Bloqueio com o corpo. Proteja o seu território com os cotovelos, ombros ou joelho, levante a cabeça e olhe em outra direção. Não de carinho quando ele estiver nervoso, agressivo, com medo ou quando desobedecer sua ordem. De carinho quando ele estiver calmo e submisso. Observe a postura relaxada: orelha para baixo calda pra baixo,mas nao entre o rabo (medo), feição relaxada.


Durante as brincadeiras, evite aquelas onde há disputa pela posse de algum objeto, que é interpretada como disputa pela liderança. A nao ser que você derrote seu cão. se não tiver certeza q ira ganhar não comece.


* Não brinque de pega pega com ele, Você tem que incentiva-lo a ir em em sua direção e não corre de você. 


* Eles adoram jogar frisbee (FOTO 4),  seguir trilhas com com petiscos e jogar bolinha.


* Não permita que seu cão se torne possessivo com brinquedos e alimentos deixe claro que é você o dono dos brinquedos.


Ao final de qualquer brincadeira, não deixe os objetos com o animal.


Nunca permita que o cão pule ou demonstre qualquer outro sinal de dominação sobre qualquer pessoa, disciplinando-o, se possível, ou solicitando a ajuda de um profissional.


* Ensine os comandos de obediência. inclusive o nâo. um site bacana é o adestrador on line. Pratique a liderança dia a dia. Também tem esse:  http://www.dogstrainer.com.br/.



Abaixo estão três exercícios que você deve fazer várias vezes durante o dia por pelo menos um mês.

1‐ Fique de pé sobre o seu cachorro com ele entre suas pernas. Passe suas mãos por baixo das patas dianteiras e cruze seus dedos na altura do peito. Levante as patas dianteiras dele do chão e segure seu cão nessa posição por pelo menos 15 segundos.

2‐ Segure seu cachorro firmemente e passe o seu dedo indicador para frente e para trás sobre o focinho dele por pelo menos 1 minuto enquanto você olha diretamente nos olhos dele. Se seu cachorro for grande e você não conseguir segura‐lo com uma mão enquanto passa a outra no focinho, peça para uma outra pessoa segura‐lo.

3‐ Coloque seu cachorro deitado no chão com suas patas de lado. Você fica atrás do cachorro, ou seja, na posição oposta à que as patas estão apontando. Segure seu
pescoço Pirmemente com uma mão enquanto com a outra pressiona seu tórax no
chão. Segure esta posição por 2 ou 3 minutos.


obs: esses exercicios é bom fazer na presença de um profissional 



Alguns problemas de comportamento: 
Pode ser devido a doenças, falta de adestramento, desconhecimento sobre psicologia canina, entre outros.


* Fax xixi em lugares indesejados: Nesse caso uma avaliação veterinária também é necessário.


* Ele monta na perna das visitasEsse comportamento é um forte sinal de dominância - nas matilhas, os lobos dominantes, tanto machos quanto fêmeas, fazem isso para mostrar “quem é que manda”. Nesses casos, o trabalho é feito em cima do comportamento dos proprietários, e não dos cães. 


* Arranha ou morde sofás ou moveis: é natural entre filhotes, Mas não deve ser incentivado. Corrija-o e mostre os brinquedos dele. Se persistir na fase adulta também pode ser fruto de estresse o falta de atividade física.


* Ele late para desconhecidos na ruaLatir para desconhecidos enquanto passeia não é um hábito normal para os cães. As causas comportamentais mais comuns são agressividade e insegurança. No caso de agressividade, deve-se corrigir o comportamento com sons e toques sempre que o cão o fizer, determinando quem é dominante na relação. A insegurança deve ser tratada de outra forma, fazendo com que o cão ganhe mais confiança nele mesmo, sem que seja necessário demonstrar agressividade.



Quanto mais cedo você educar seu cão ser melhor. pode começar o adestramento entre 4 e 6 meses. Mas qualquer cão em qualquer idade pode apender. Antes tarde do que nunca.

Quando você pega o cão de um criador ou de um abrigo, Na cabeça dele você esta levando ele para outro canil. Por isso esta é tão importante caminhar com seu cão.  
E quando chega em casa não deixe que ele explore o lugar livremente, apresente cada comodo da casa pra ele, pois a casa é sua e você deve ser visto como o líder, o dono do pedaço. Se você pegar um cão adulto de um abrigo, antes de leva-lo para casa de uma caminhada com ele de 1 h a 1:30 h. Caminhe com ele ao seu lado e não deixe  que ele cheire tudo o que quiser. Você que dita  as regras do passeio. Isso é bom também para aliviar o stress do cão de estar preso no canil. E lembre-se : nao se deixe levar pela aparência. Escolha um cão que combina com sua energia e seu estilo de vida.







 foto 1



 foto 2



foto 3

  foto 4


obs: nao existe formula cada cão é um caso diferente
_________________________________________________________________________







Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se

você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puras e especiais? Quantas pessoas nos faz sentir...extraordinários?
John Grogan - Marley Eu.




  Gente espero ter ajudado um pouco. Valeu a todos que estão lendo o blog e curtindo. Ele é feito com muito carinho.

Lambeijinhos














segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fidelidade Canina











Uma parceria de mais dez mil anos


 A cumplicidade do cão e homem surgiu para o benefício de ambos, forjada pela natureza.


Apesar que alguns cientistas acreditarem que o cão surgiu há mais de 100 mil anos, alguns dizem que ele surgiu quando os homens deixaram de ser nômades por volta de 15 mil anos. Os cientistas divergem sobre como surgiu a especie. Alguns afirma que que o cão evoluiu do lobo. os lobos mais mansos se aproximavam dos acampamentos para se alimentarem dos restos de comida do homem. assim foram se aproximando cada vez mais e depois  homem passou a ultiliza-lo para a caça e para eliminar ratos. Mas muitos  cientistas acreditam que tanto o lobo como o cão tiveram um ancestral em comum. assim como a nossa especie. 


A relação entre cão e homem so foi se estreitando, o cão foi ganhado cade vez mais espaço tanto na casa do homem como em seu coração.


 Hoje temos toda essa variedade de raças feitas pela seleção humana. Mas todas são super fieis ao seu dono e adoram estar ao lado de dele. 


A relação do cão com o dono deve e digo 'deve' por pura humildade e desconhecimento técnico da informação ser o mais nobre e mais bonito conviver nesse universo de sensações a que chamamos 'vida'. É pura beleza. É companheirismo, generosidade e abundância de carinho a toda prova. É a definição perfeita e sem utilizar palavras, versos ou um pedaço de papel da palavra amizade. Talvez só não se possa dizer completamente desinteressada, porque há duas coisas nos humanos que aos cãezinhos interessam: amor e abrigo. Tão pouco perto do que nós, humanos, queremos, esperamos e às vezes até exigimos.




Separei alguns casos sobre a fidelidade dos cães com seus donos:


uma prova de lealdade canina aconteceu no Japão.  um cãozinho chamado Babu, de 12 anos de idade, da raça Shih-tzu, salvou a vida de sua dona, Tami Akanuma, de 83 anos de idade do tsunami no dia 11 de março. No momento do forte terremoto, os dois estavam na sala de estar. Apesar do grande susto, Akanuma deu um suspiro de alívio, pois sua casa ainda estava em pé. Porém Babu, imediatamente começou a agir muito estranhamente.
Começou a fazer um escândalo, gemendo e pulando em frente a porta.
Quando chegarem lá fora, Babu teimosamente se recusou a obedecer Tami e literalmente, arrastou-a para uma colina próxima – na direção oposta de sua rota habitual na cidade costeira de Miyako. Por ser uma senhora idosa, Akanuma parava de andar diversas vezes para recuperar o fôlego.
Porém Babu olhava para trás, como a pedir para sua dona andar mais rápido. E assim, ele a foi puxando e quando perceberam, já haviam percorrido um quilômetro em questão de minutos. A dona do cão herói nem imaginava que um gigante tsunami de 23 metros já estava indo em direção a sua cidade.


* Cachorro salva a vida de seu dono ao arrastá-lo ferido para casa após ter sido atingido por um raio.
Ian Thomas, de 64 anos, tem motivos de sobra para concordar que o cão é realmente o melhor amigo do homem.
Ele teria morrido se não fosse a rápida ação de seu cão que o arrastou para casa após Thomas ter sido atingido por raio. Quando seu cachorro, que também tinha sido atingido pelo raio, lhe acordou com lambidas no rosto, Thomas tentou se erguer e caminhar, mas logo caiu novamente. Ele então conseguiu abraçar o cachorro que lhe arrastou por 100 metros até sua casa.
Logo que chegaram em casa ele foi levado para o hospital por sua esposa Sharen, de 42 anos.

Fido foi o cão leal de Carlo Soriani. Este simples homem italiano regressava do trabalho todos os dias de autocarro e encontrava sem falta o seu cão à espera. Durante a Segunda Guerra Mundial, Soriani foi ferido mortalmente num ataque aéreo e nesse dia não regressou. Mas Fido nunca faltou. Todos os dias regressava à paragem de autocarro para ir esperar o dono. Fê-lo durante 14 anos.

Em 2001, Graham Snell, um escocês reformado, decidiu ir passear com a sua cadela Heidi, pelas encostas de Altnaharra na Escócia. Quando Snell e a cadela não regressaram, as autoridades foram chamadas para descobrir o que se passava. Snell foi encontrado sem vida numa zona de difícil acesso. Acredita-se que terá tido uma queda na vertical de 150 metros. Ao seu lado estava Heidi, a Jack Russel Terrier, que permaneceu junto do corpo durante dois dias, até serem resgatados.


*Quando os vizinhos de Francisco Vitoriano da Luz, falecido no dia 29 de janeiro de 2012  no incêndio que consumiu a sua casa em Maringá, retornaram à residência destruída pelas chamas, encontraram uma cena que, apesar de não ser inédita, é sempre comovente. Deitado no exato lugar onde o seu dono perdeu a vida, estava o cão adotado por Luz, quatro meses antes da tragédia. “Sabemos que do jeito que ele era apegado ao dono, deve ficar deitado aí, esperando que ele volte”.






* O Rambo. Ele saiu em muitas reportagens mas vou colocar aqui também. Pois é lindo demais. Ele foi morar em um cemitério na cidade de Mamborê, no norte do Paraná. Ele dorme ao lado  do mesmo túmulo, aonde seu antigo dono está enterrado. Quem colocou o nome de Rambo foi o coveiro Sidnei. E os dois são companheiros agora.

Um cachorro espera pelo tutor há cinco anos na porta do hospital municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. O tutor do cão Branquinho morreu em 2006 e desde então funcionários do hospital cuidam do cão.
O tutor do animal foi atropelado e levado de ambulância para o hospital, no centro da capital fluminense, seguido pelo cachorro por todo o percurso, de acordo com os funcionários que trabalham no local. Desde então, todas as ambulâncias que chegam são seguidas pelo cachorro, que continua em busca do seu tutor. Segundo uma auxiliar de enfermagem, assim que chegou, o Branquinho ficou uma semana sem alimentação. Agora, ele é o xodó da emergência do Souza Aguiar.



O cão encontrou o corpo do dono e permaneceu ao seu lado, por um longo período de tempo, aparentando medo e tristeza!
veja o video:

http://www.youtube.com/watch?v=q_Vxo2xrMc4&feature=player_embedded
* Uma historia que virou filme: Hachiko. Em 21 de maio de 1925, quando o dono dele morreu o professor Ueno que sofreu um derrame súbito durante uma reunião do corpo docente e morreu. A história diz que na noite do velório, Hachikō, que estava no jardim, quebrou as portas de vidro da casa e fez o seu caminho para a sala onde o corpo foi colocado, e passou a noite deitado ao lado de seu mestre, recusando-se a ceder.  Hachikō ia todos os dias à estação de Shibuya, da mesma forma como ele sempre fazia, e esperou que ele voltasse para casa. Todo dia ele ia e procurava a figura do professor Ueno entre os passageiros, saindo somente quando as dores da fome o obrigavam. E ele fez isso dia após dia, ano após ano, em meio aos apressados passageiros. Hachikō esperava pelo retorno de seu dono e amigo. Por dez anos contínuos Hachikō aparecia ao final da tarde, precisamente no momento de desembarque do trem na estação, na esperança de reencontrar-se com seu dono. Em 21 de abril de 1934, uma estátua de bronze de Hachikō, esculpida pelo renomado escultor Tern Ando, foi erguida em frente ao portão de bilheteria da estação de Shibuya, com um poema gravado em um cartaz intitulado "Linhas para um cão leal". O filme Sempre ao seu lado, conta essa historia.

O cachorro é tao fiel que mesmo quando abandonado ele procura pelo dono. E quando a pessoa joga ele pra fora do carro ele corre atras. 



Com tantos exemplos bonitos como este só temos que aprender com os cães essa lealdade para com seus entes queridos. Respeitar o próximo e procurar estar sempre ao lado da família. Depois nós nos gabamos de serem racionais. que vantagem há nisso, se não tivermos caráter.


video: poesia sobre fidelidade canina


http://www.youtube.com/watch?v=XsL6xqRX0pI

Nao maltrate seu  pet, ele não tem culpa das suas frustaçoes. 
 Nunca o abandone, ele não merece seu desprezo.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

A verdade sobre a corrida de galgos











Os Galgos, também conhecidos como Lebréis, são cães esguios, originários de um tipo de cão primitivo chamado Canis Familiaris Leineri, que tinha sua estrutura anatômica similar à das atuais raças de Galgos. Ele deu origem a um cão utilizado pelos povos antigos em várias atividades, como caça de pequenos roedores e até mesmo grandes felinos, pastoreio de cabras e ovelhas e a guarda das caravanas nos oásis. Eles adoram correr mas como lazer. Em casa adoram a companhia do dono e gostam de deita na cama dele (a) ou sofá.


Sao eles: whippets,  italian greyhounds (menores),  greyhaounds, Afghanhound, deerhound e saluki, cada um com suas especificidades.


Os mais usados em corridas são os greyhouds e os whippets. As corridas de Galgos são provavelmente um dos esportes caninos mais antigos. No fim do século XIX, assiste-se às primeiras corridas de Galgos com caça em terrenos artificiais, ou cinódromos. A corrida de galgos é bem simples: seis cães num starting-box (box de largada) são soltos em uma pista oval. Eles perseguem um falso coelho puxado por um cabo ou por um motor no trilho interno do anel. O cão vencedor é aquele que cruzar primeiro a linha de chegada. 


No entanto essas corridas sao muito prejudiciais aos animais e em alguns paises foram proibidas.
Normalmente usa-se um cão que não seja um Galgo para fazer a lebre sair da toca, dá-se uma vantagem de cerca de 20 metros para que ela se afaste e então solta-se o Galgo.


As corridas nao sao nem um pouco interessante para os Galgos e nem saudaveis. 
Temos que reportar esses  eventos para que acabem, pois é vergonhoso que alguns paises
ainda praticam essa atividade.  É lamentavel e cruel o processo de seleçao, manutençao, treino e destino dos galgos usados na competiçao profissional. Elas são somente para lucro dos humanos.



A criação:

a criação é  feita em massa, so um pequeno numero de exemplares é aproveitado para correr. entre 20.000 e 30.000 por ano são considerado excedentes e destruídos.

Manutenção dos Galgos:

os Galgos de corridas sao mantidos 22 horas por dia em jaulas. Onde nao existe controle de temperatura, ficando a merce de variaçoes térmicas. Sao soltos apenas para fazerem suas necessidades ou para o treino ou para participar da  corrida. São alimentados com carne crua de má qualidade. Não tem acesso aos cuidados veterinários básicos, e são forçados a correr mesmo feridos. Vivem entre 3-4 anos.

Problemas de saúde dos galgos de corrida:

contaminação por parasitas internos e externos
choque devido ao calor
pernas partidas
ataques cardíacos
subnutrição
desidratação dentre outras

Como são mortos os Galgos que param de correr:

tiro
eletrochoque
abandono
fome
à pancada


É de extrema crueldade faze isso com os animais. Se você puder adote um Galgo. Se comprar crie com responsabilidade.
O Serviço para a Proteção da Natureza da Guarda Civil de Madri, na Espanha, resgatou 24 galgos de uma propriedade, em péssimas condições de higiene e saúde.
Segundo informações divulgadas no jornal espanhol Que! o porta-voz da Guarda Civil, Ángel Blanco, disse que os animais se encontravam em um lugar completamente sujo, com chão de terra, e sem água para beber.
Ángel Blanco relatou que as pessoas que promovem o comércio de galgos não fazem anúncios na internet ou em jornais, para não levantar suspeitas. Por esse motivo, é difícil comprovar a venda dos animais, e se o local seria uma fazenda de filhotes.
O porta-voz da Guarda Civil ressaltou que, além do comércio de animais, os galgos também são constantemente explorados em atividades que envolvem dinheiro, por meio de apostas em rinhas ou corridas.


No Brasil alguns estados realizam a corrida de Galgos. 



Reportagem que achei um absurdo:

Corridas de galgos que matam lebres são permitidas por lei

por
DAVID MANDIM21 Abril 2007

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) decidiu que as corridas de galgos com lebres vivas são permitidas por lei, apesar de a morte dos animais ser uma realidade neste tipo de actividade desenvolvida por caçadores. Os desembargadores concluíram, em acórdão datado de dia 10 deste mês, que a "prática daquele desporto constitui justificação para a morte dos animais", já que, argumentam, a Lei 92/95, referente à protecção dos animais, não define o critério de morte sem necessidade.
A questão foi suscitada por recurso da Associação de Caçadores de Terras de Faria, após uma providência cautelar apresentada pelo Ministério Público (MP) de Vila do Conde ter impedido a realização de uma corrida no ano passado, na freguesia de Outeiro Maior. As corridas consistem em largar lebres, criadas em cativeiro, colocando galgos na sua perseguição. O objectivo é que os canídeos alcancem as lebres, usando depois os dentes para as agarrar e, em muitos casos, as matar. Os galgos que cumprirem o objectivo são apurados para novas corridas. Por vezes, também correm até à morte, quando entram em desidratação.
"As lebres utilizadas na corrida sofrem um tratamento cruel e prolongado, (...) pelo sofrimento físico provocado pelas mordeduras e espezinhar dos galgos, ficando, por vezes, vários minutos em agonia moribunda até à morte", argumentou o MP na providência. O TRP teve um entendimento diferente, debruçando-se sobre a Lei de Protecção dos Animais (92/95) e a Lei da Caça (201/05). Nesta está assente a legalidade de utilizar espécies cinegéticas, criadas em cativeiro, para competições desportivas em campos de treino de caça.
Na lei 92/95, fala em causar a morte a animais vivos "sem necessidade", a título absolutamente gratuito. O critério de necessidade não está na legislação, pelo que, concluiu o TRP,. "na ideia da lei, a prática daquele desporto constitui justificação para a morte dos animais". 


videos:


http://www.youtube.com/watch?v=oRH_I_s1yJo&feature=related





As imagnes a 

seguir são fortes se você 

é muito sensivel pule 

rapidinho para 

o próximo tópico.












Quando a estação de caça invernal espanhola termina os “galgueros” – caçadores espanhóis – abandonam seus galgos – cachorros caçadores – aos montes. Os caçadores descartam seus cachorros como bitucas de cigarro.



Enforcado após corrida







                




 Eles não merecem isso!!!

         Todo animal deve ter uma vida digna